O tempo passa, as empresas mudam, o cliente está diferente, mas as pessoas continuam desejando ser bem atendidas.
Afinal quem não gosta de ser bem atendido?
É claro que atender bem nem sempre é tarefa fácil, mas é possível! E para isso temos que cuidar da nossa comunicação. Como está sua comunicação com o cliente?
Afinal, uma palavra mal colocada pode causar uma má impressão e pronto…o cliente ficará insatisfeito.
Então vamos pra prática! Como melhorar a nossa comunicação?
Preste atenção ao que fala com o cliente seja pessoalmente ou no telefone e claro, pense bem no que escreve para seu cliente.
Quer um dica?
Ao ser questionado pelo cliente sobre algo que você não sabe, ou não está relacionado à sua atividade na empresa… não diga: “Não sei, isso não é comigo!”. Lembre-se que o cliente está falando com “a empresa” e por isso não sabe quais são os setores ou os responsáveis por cada informação. Por outro lado nós também não temos como saber TUDO sobre uma empresa, MAS neste caso é importante que o cliente seja direcionado corretamente.
Ao ser questionado pelo cliente sobre algo que você não sabe, ou não está relacionado à sua atividade na empresa…diga: vou confirmar a informação OU vou encaminhá-lo para o setor responsável.
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