Você já deve ter feito as contas de quanto custa manter uma área de atendimento ao cliente na sua empresa. Seja um SAC, help desk/suporte, 0800 ou assistência técnica toda área de atendimento tem uma grande responsabilidade nas empresas que é a de ser um dos pontos de contato com o cliente e com isso ser uma referência daquilo que os clientes pensam e falam sobre a nossa empresa.
Viu só o quanto isso vale?
Quer mais? Quanto vale todas as informações coletadas pela equipe de atendimento em relação ao perfil de consumo do seu produto ou serviço. É claro que de nada adianta coletar todas estas informações e não usá-las…aí sim é um custo.
Quer mais? O que você faz com as reclamações que o SAC registra? Avalie o que os seus clientes reclamam para saber sobre o que melhorar nos seus produtos e serviços. É bem mais barato do que fazer uma pesquisa de mercado.
Quer mais? Aproveite o contato do cliente com o seu help desk ou assistência técnica para vender! Porque não? Fale sobre seu novo serviço e como novos produtos podem solucionar algumas dificuldades que porventura seu cliente tenha.
Quer mais? Envie um e mail pra gente e agende uma visita! Até mais!
Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.