O atendimento ao cliente seja por telefone ou pessoalmente requer alguns cuidados. É sempre importante lembrar que estamos falando de uma relação COMERCIAL entre uma empresa e seu cliente ou de uma relação COMERCIAL entre duas empresas.
É natural que com o passar do tempo e da quantidade de vezes que os clientes falam conosco, nós e os clientes passamos a nos sentir mais confortáveis nos contatos. E é este o ponto precisamos cuidar!
Prestar um bom atendimento ao cliente é mais do que ser simpático (já falamos sobre isso aqui no blog, clique aqui para relembrar).
Ser simpático nas nossas relações profissionais não quer dizer que eu tenho intimidade com o cliente.
ATENDIMENTO é diferente de SIMPATIA que é diferente de INTIMIDADE
A DR de hoje é:
Cuidado para não intimidar o cliente com tanta intimidade!
Meu cliente é alguém com quem eu tenho uma relação comercial. Manter o respeito, a naturalidade e estreitar o nosso relacionamento para intensificar nossa relação comercial é o FOCO.
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.