Salve simpatia! Cuidados no atendimento ao cliente

3 de agosto de 2015

Salve simpatia! Cuidados no atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente seja por telefone ou pessoalmente requer alguns cuidados. É sempre importante lembrar que estamos falando de uma relação COMERCIAL entre uma empresa e seu cliente ou de uma relação COMERCIAL entre duas empresas.

É natural que com o passar do tempo e da quantidade de vezes que os clientes falam conosco, nós e os clientes passamos a nos sentir mais confortáveis nos contatos. E é este o ponto precisamos cuidar!

Prestar um bom atendimento ao cliente é mais do que ser simpático (já falamos sobre isso aqui no blog, clique aqui para relembrar).

Ser simpático nas nossas relações profissionais não quer dizer que eu tenho intimidade com o cliente.

ATENDIMENTO é diferente de SIMPATIA que é diferente de INTIMIDADE

A DR de hoje é:

Cuidado para não intimidar o cliente com tanta intimidade!

Meu cliente é alguém com quem eu tenho uma relação comercial. Manter o respeito, a naturalidade e estreitar o nosso relacionamento para intensificar nossa relação comercial é o FOCO.

Quer saber mais sobre este assunto CLIQUE AQUI e agende uma visita.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

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