A regra de ouro da prospecção pelo WhatsApp

8 de julho de 2020

A regra de ouro da prospecção pelo WhatsApp

Sim! Ele veio para ficar! O Whatsapp entrou na nossa vida como aplicativo para troca de mensagens pessoais e aos poucos invadiu nossa vida profissional. Para alguns, começou como canal de contato com os clientes mais próximos e aos poucos foi se ampliando. E por isso vale a pena aprender como fazer prospecção pelo Whatsapp.

Sem dúvida o aplicativo tem suas vantagens. É gratuito, rápido e direto! E quem não gosta disso? Sem falar que cria uma relação de proximidade e é bastante efetivo com clientes difíceis de contatar durante o horário comercial.

Confesso que em mais de vinte anos trabalhando em áreas de relacionamento como call center, help desk, vendas internas ou televendas nunca vi uma ferramenta ser tão bem recebida.

Mas, atenção!

Eu não gosto de recomendá-lo para um PRIMEIRO CONTATO ATIVO DE PROSPECÇÃO.

Na prática, isso quer dizer que antes de enviar a primeira mensagem para alguém que você ainda não vendeu vai precisar fazer um contato pelo telefone ou presencial.

Vai dar melhor resultado! Pode acreditar!

Ah, uma dica valiosa! É importante que você tenha permissão para acionar alguém pelo aplicativo, pois caso contrário corre um risco enorme de ser invasivo.

Pra mim, a regra de ouro da prospecção ativa pelo WhatsApp é: USE O APLICATIVO COMO APOIO para prospectar.

Como assim?

Os maiores aliados para prospectar pelo WhatsApp são: a troca de vídeos, fotos e arquivos que ajudam a apoiar a decisão de compra, a despertar interesse ou até promover compras de impulso.

Quem nunca se interessou por um produto depois de ver uma boa foto que atire a primeira pedra!

Agora se você recebe contatos de potenciais compradores no seu WhatsApp? Então o que eu quero te dizer é: APROVEITE!

Se o cliente já te deu esta abertura, então é só vender! Só tenha atenção aos clientes que te pedem informações sobre seu produto ou serviço e depois somem. Mas, este é assunto para um próximo post.

Se você precisar de ajuda ou de outras dicas para prospectar e vender pelo Whatsapp entre em contato e agende uma visita – CLIQUE AQUI

Este post foi escrito pela Fafita Lopes que é consultora e facilitadora de treinamentos especialista em Prospecção e Vendas por Telefone e WhatsApp .

Para mais dicas me siga nas redes sociais – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar