Todos nós em alguma circunstância da vida cometemos erros.
E todos nós em alguma circunstância da vida ouvimos que ‘errar é humano’. Mas e quando a nossa empresa comete um erro com o cliente? Podemos simplesmente dizer “me desculpe errar é humano”?
As empresas, em algumas circunstâncias podem cometer erros com os clientes, seja por falha no processo, descuido da equipe ou porque erros acontecem(?)… mas a pergunta que se faz em seguida é: o que dizer para o cliente?
Por estar sempre envolvida em consultorias e treinamentos sobre atendimento ao cliente esta pergunta já me foi feita incontáveis vezes. Por mais difícil que seja a situação (e olha que eu já vi e vivi muitas) a minha resposta é sempre a mesma, FALE A VERDADE!
Pense em como dizer, prepare-se para isso, pense quais são as palavras “boas” que podemos usar (sim elas podem ajudar!) e vá em frente!
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.