Eu prometo ser fiel! Fidelização para pequenas e médias empresas.

21 de junho de 2015

Eu prometo ser fiel! Fidelização para pequenas e médias empresas.

Minha empresa tem clientes fiéis! Esta certeza é recorrente para alguns empresários que usam como indicador para esta “certeza” o fato de “sempre verem os mesmos clientes na loja”.

Mas….(e tem sempre um mas), sua empresa sabe quem são estes clientes, quais são as suas preferências e com que frequência eles estão no seu ponto de venda? Se a resposta for não e você está curioso em saber como obter estas informações… saiba que um programa de fidelidade pode te ajudar, e muito!

E saiba mais…programas de fidelidade são uma solução viável também para pequenas e médias empresas, porque não?

Um programa como este pode trazer mais pessoas para o seu ponto de venda e criar oportunidades para que eles comprem mais. Porém, para “colher bons frutos” é necessário “plantar boas sementes” e portanto não adianta oferecer um programa de fidelidade que não atenda a sua demanda ou que não ofereça recompensas verdadeiras aos clientes.

É claro que ter um programa de fidelidade na sua empresa requer planejamento, investimento e disposição para trabalhar fortemente o relacionamento com seus clientes.

Para auxiliar na implantação de um programa como este existem empresas que têm uma solução automatizada e que pode se ajustar ao seu negócio.

Uma destas empresas é a FideliZii (http://fidelizii.com.br). Desde que conheci a FideliZii vejo como é viável e possível para pequenas e médias empresas transformar o “sonho do programa de fidelidade próprio” em realidade.

A solução oferecida pela FideliZii permite o acompanhamento de forma sistemática da frequência e preferências dos seus clientes. Sem contar nas inúmeras ações de marketing de relacionamento que podem ser desencadeadas a partir da sua implementação.

Pra mim um programa de fidelidade é uma ação bastante consistente para empresas que querem estreitar o relacionamento com seus clientes, mas este também deve trazer recompensas ou benefícios que tenham alto valor percebido para o cliente.

Para saber mais sobre como ter um sistema de fidelidade na sua empresa agende uma visita clicando AQUI.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar