Vou pensar e te ligo! Sempre que alguns profissionais de vendas ouvem essa objeção ficam paralisados e acham que já perderam a negociação. Para alguns essa é a negativa mais difícil.
Concordo que ouvi-la ao telefone não é fácil. Mas gostaria que refletisse sobre como podemos resolvê-la:
O potencial cliente pode ter ficado com dúvidas ou recebeu tantas informações que realmente precisa “pensar” antes de tomar a decisão de compra.
Para solucionar essa situação – dê um tempo – e faço um novo contato.
A afirmação – vou pensar e te ligo – também pode sinalizar que ele tem uma outra objeção oculta.
Ou seja, não falou ou não quer falar o real empecilho. O que você pode fazer antes de finalizar a ligação é PERGUNTAR: “Tem algo que eu possa fazer pra te ajudar nessa decisão?”.
E assim você talvez tenha a oportunidade de entender e direcionar o fechamento da venda.
A terceira opção para diminuir a resistência é:
Antes de encerrar o contato deixe claro que ele perderá uma real oportunidade de negócio. Pra isso você pode dizer:
“Entendo! Mas, preciso te lembrar que temos poucas peças no estoque e não tenho como garantir a quantidade que você precisa num outro momento”.
Uma outra opção é:
“Tudo bem! Só quero reforçar que essa condição é válida até o final da semana”.
Lembre-se! Quando você responde uma objeção demonstra sua força comercial. E assim o cliente percebe seu conhecimento técnico e habilidades de negociador.
E claro! Ao ouvir – vou pensar e te ligo – quase nunca ele vai ligar. Portanto tenha atitude e não espere. Faça acontecer!