Acabei de comprar do concorrente

2 de dezembro de 2020

Acabei de comprar do concorrente

Você já ouviu esta objeção na hora de vender por telefone? Quem nunca perdeu uma venda para um concorrente que atire a primeira pedra!

Mas nem tudo está perdido. Vamos aos fatos!

  1. O cliente tem o perfil ideal pra você. Afinal comprou do seu concorrente
  2. Tem potencial de compra, pois acabou de fechar um pedido ou contrato
  3. Vai precisar negociar novamente

Atenção! Ao ouvir a objeção que seu potencial comprador acabou de comprar de um concorrente, não desista! 

Toda objeção merece resposta. O que quer dizer que você só precisa estar preparado pra passar por ela. É uma questão de técnica!

Pra mim quando você responde uma objeção demonstra sua força comercial, pois quem está do outro lado da linha percebe seu conhecimento técnico e habilidades de negociador.

Aliás, preciso te contar que a persistência é uma das competências que mais admiro nos profissionais que fazem vendas por telefone.

E claro! Persistir é diferente de insistir.

Para te ajudar a contornar essa objeção eu recomendo que você aproveite a ligação pra captar informações que serão essenciais numa próxima negociação:

  • Quem é a empresa concorrente?

Essa indicação ajudará você a entender o perfil de preço do produto ou serviço que foi adquirido.

Mas atenção! Nunca fale mal dos concorrentes. Apenas anote e analise como esse dado será útil em um próximo contato de venda por telefone.

  • Por que a negociação foi fechada com outro fornecedor? Esse é um ponto decisivo para você abrir uma nova oportunidade de venda.

Mas, antes de finalizar o contato por telefone pergunte diretamente ao decisor:

Quando você pretender fazer uma próxima compra?

O que acha de ter outro fornecedor pra te atender?

Com essas informações em mãos você pode agendar um novo contato e criar uma sua melhor oportunidade de vender!

Força e boas vendas!

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