Eu nunca precisei correr atrás de cliente para minha empresa.

28 de maio de 2015

Eu nunca precisei correr atrás de cliente para minha empresa.

“Eu nunca precisei correr atrás de cliente para minha empresa” é uma afirmação que com alguma frequência ouço no meu trabalho como consultora empresarial. Em 2015 curiosamente ela se tornou mais frequente, porém vejo que ela vem acrescentada de um MAS…

Eu nunca precisei correr atrás de cliente para minha empresa, MAS agora é diferente!

Eu nunca precisei correr atrás de cliente para minha empresa, MAS neste ano senti que os clientes pararam de me procurar!

Eu nunca precisei correr atrás de cliente para minha empresa, MAS agora os clientes sumiram e eu não sei o que fazer pra trazer eles de volta!

Vamos aos fatos!

Todas as nossas empresas precisam de clientes. Ou seja, nossas empresas existem por causa dos clientes. Se sua empresa sempre manteve volume de vendas baseada no contato espontâneo dos clientes isso quer dizer que de alguma forma seu produto ou serviço foi identificado sem que houvesse grande esforço comercial ou de marketing da sua parte. E isso tem um lado positivo!

Porém (tem sempre um PORÉM pra tudo) mudanças no contexto do mercado, concorrência ou preço podem afetar esta espontaneidade e fazer com que sua empresa perca vendas rapidamente.

O que fazer? Vá atrás do cliente!

Invista em prospecção e crie um novo processo de venda. O telemarketing é uma excelente opção para empresas que querem fazer prospecção e vendas por telefone.

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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

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