Seu atendimento tem OPA?

18 de maio de 2015

Seu atendimento tem OPA?

Gosto muito de participar de eventos corporativos porque além do networking me permitem aprender mais sobre diferentes assuntos. Aqueles eventos que não são da minha área me fazem pensar sobre temas por vezes distantes do meu dia a dia e por isso me levam a “pensar fora da caixa”.

Sobre os eventos da minha área (telemarketing, pós vendas, atendimento, marketing de relacionamento e por aí vai…) algumas vezes fogem do habitual e do ‘repeteco’ e me apresentam gratas surpresas.

Foi numa destas surpresas que descobri que meu atendimento tem OPA. Num primeiro olhar me pareceu simples demais, mas ao entender a aplicação e resultado que trouxe para operação de atendimento de uma empresa aérea entendi como as boas ideias são mesmo simples.

OPA é a sigla que representa:

OBSERVE

PERCEBA

ATENDA

Estas três palavras trazidas para realidade do atendimento de empresas de diferentes segmentos quando ‘aplicadas na prática’ permitem pensar em resultados melhores no relacionamento com clientes. E porque não pensar em aplicá-las na relação entre colegas de trabalho?

Pense nisso. E o seu atendimento tem OPA?

Conte pra gente: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar