Metas…eis a questão!

16 de agosto de 2017

Metas…eis a questão!

Quem trabalha ou já trabalhou com metas sabem bem… o tempo passando… e o resultado que não chega… e a pressão… e aquele cliente que ia fechar e não fechou…

Enfim, as metas fazem parte do jogo! Enfim, fazem parte do trabalho.

Quando estamos falando de metas para equipes de prospecção e vendas por telefone ou televendas minha principal orientação é… não tenha uma meta de quantidade de ligações, mas sim de resultado financeiro que se quer atingir.

Aí, você pode estar pensando… como assim? Ter uma meta de quantidade de ligações, não necessariamente que dizer ter resultado financeiro.

Ou seja, se a equipe tiver uma meta de 100 ligações por dia e ao final do dia tiver alcançado isso não garante que o resultado financeiro esperado aconteceu. Mas, para a equipe a META foi batida.

Quantidade não quer dizer qualidade. Pense nisso!

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda. 

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