Em diferentes setores o que observo é que a prospecção por telefone é uma ferramenta cada dia mais utilizada. Seja por uma questão de custo, adaptação à correria do dia a dia ou simplesmente por conveniência das empresas. Em diferentes empresas, seja indústrias, serviços ou no varejo não dá pra esperar o cliente nos procurar. Temos que tomar uma atitude concreta e prospectar!
No entanto fazer prospecção por telefone requer organização e planejamento. Por onde começar?
- Faça uma lista de contatos com os nomes e telefones das pessoas ou empresas para quem quer ligar;
- Levante e analise informações dos seus contatos (os sites de busca e redes sociais podem ajudar nesta atividade)
- Procure pelo decisor. Fale sempre com quem tem a decisão sobre a compra
- Pense no script! Defina o que quer falar, qual promoção ou serviço quer oferecer, ou seja, o que você quer propor para quem estiver do outro lado da linha
Quer mais uma boa dica? Treine o script antes de começar os contatos. Boas vendas!
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.