Sim! É muito importante para o atendimento ao cliente, mas nem todos os profissionais percebem que “entram no automático” e simplesmente não fazem?
…OLHAR PARA O CLIENTE. Parece básico, mas por conta da correria, do volume de trabalho ou simplesmente porque “atendemos no automático” muitas vezes deixamos de olhar para o cliente. E “deixando” de olhar também “deixamos no cliente” a impressão de que ele é mais um!
Há alguns dias ao pagar a conta da padaria me aproximei do balcão e o colaborador me atendeu sem tirar os olhos do computador. Sem dizer uma só palavra (nem mesmo um bom dia). Somente pegou meu cartão, depois de alguns segundos entregou de volta e continuou olhando… para o computador. Ao sair de lá fiquei pensando que no final das contas quem me atendeu foi o computador, não o profissional!
E acredite, este não é um caso único! Faça o teste! Observe quantas vezes você também é atendido no automático.
E na sua empresa, quem atende o cliente? O colaborador ou o computador? Se quiser conversar sobre como fazer o atendimento da sua empresa “sair do automático” clique aqui.
Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.