Quem atende o cliente? O colaborador ou o computador?

27 de novembro de 2019

Quem atende o cliente? O colaborador ou o computador?

Sim! É muito importante para o atendimento ao cliente, mas nem todos os profissionais percebem que “entram no automático” e simplesmente não fazem?

…OLHAR PARA O CLIENTE. Parece básico, mas por conta da correria, do volume de trabalho ou simplesmente porque “atendemos no automático” muitas vezes deixamos de olhar para o cliente. E “deixando” de olhar também “deixamos no cliente” a impressão de que ele é mais um!

Há alguns dias ao pagar a conta da padaria me aproximei do balcão e o colaborador me atendeu sem tirar os olhos do computador. Sem dizer uma só palavra (nem mesmo um bom dia). Somente pegou meu cartão, depois de alguns segundos entregou de volta e continuou olhando… para o computador. Ao sair de lá fiquei pensando que no final das contas quem me atendeu foi o computador, não o profissional!

E acredite, este não é um caso único! Faça o teste! Observe quantas vezes você também é atendido no automático.

E na sua empresa, quem atende o cliente? O colaborador ou o computador? Se quiser conversar sobre como fazer o atendimento da sua empresa “sair do automático” clique aqui.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar