Quer melhorar a sua prospecção?

6 de maio de 2019

Quer melhorar a sua prospecção?

Sim eu quero! Esta é a resposta que quase sempre recebo quando falo com profissionais de vendas.

Sim eu preciso! Esta é a segunda resposta que mais ouço.

Em diferentes empresas, sejam indústria, serviço ou no varejo não dá pra esperar o cliente nos procurar. Temos que tomar uma atitude concreta e prospectar!

Eu acredito que as empresas que realizam prospecção ativa por telefone têm mais oportunidades! Seja em tempos de poucas ou muitas vendas, prospectar sempre dá resultados.

No entanto, prospectar por telefone requer organização e planejamento. Então, por onde começar? Para realizar prospecção ativa por telefone de maneira profissionalizada é essencial planejar e ter os seus processos de vendas organizados. Além disso, acrescento 3 dicas para que sua empresa tenha mais resultados ao realizar contatos de vendas por telefone:

“A LISTA”: para que você consiga resultados é fundamental escolher bem para quem você vai ligar. Prospecção não dá resultado se você liga para “qualquer cliente”. Se optar por comprar listas avalie se realmente são adequadas para realidade da sua empresa e faça um teste com alguns números de telefone antes de comprar.

ROTINA: o profissional que realiza prospecção ativa por telefone deve organizar uma rotina de modo a ter um horário e local adequados para prospectar. Criar uma rotina é importante para que você mantenha ritmo e tenha volume de contatos de prospecção.

SCRIPT: você já sabe o que perguntar para o cliente quanto ele atender o telefone? A resposta a esta pergunta é crítica para o sucesso da sua prospecção, pois se fizer a pergunta correta vai conduzir sua conversa para uma negociação.

Quer mais uma boa dica? Treine o script antes de começar os contatos. Pense no que vai falar quando o cliente atender e boas vendas!

Quer mais dicas? Entre em contato e agende uma visita. Clique aqui.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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