O distanciamento social trouxe o inevitável distanciamento cliente x empresa e escancarou a força que os consumidores têm para todos os nossos negócios.
Sem cliente não tem empresa! Se você achava ‘balela ou mimimi’ essa questão de relacionamento com clientes te convido a ler este post.
A quarentena tem me levado a diferentes reflexões. Uma delas é: o que o “novo normal” vai significar na relação das empresas e seus clientes? Enquanto não posso sair de casa fico aqui pensando em como será ainda mais urgente e relevante prestar um BOM ATENDIMENTO.
E já adianto que não tenho saudade de ser mal atendida.
Tenho repetido de maneira insistente que é hora de cuidar dos relacionamentos! E isso inclui nossos clientes. Mas, se hoje evitamos um aperto de mão e um olho no olho com o cliente ainda é algo limitado, como não ser mais uma empresa enviando WhatsApp para vender?
A resposta que pra mim parece mais adequada é: comece pelo simples!
Como você pode ajudar seu cliente de maneira simples?
Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes, especialista em Prospecção e Vendas por telefone e WhatsApp, atendimento ao cliente e pós-venda.