Quer dicas de vendas no WhatsApp?

Quer dicas de vendas no WhatsApp?

28 de junho de 2021

Quer dicas de vendas no WhatsApp?

Veja agora como sua empresa vai vender mais pelo WhatsApp

Vamos direto ao ponto! O WhatsApp é um bom canal de vendas! Mas, o aplicativo é para troca de mensagens rápidas. Por isso é importante que as mensagens sejam objetivas.

Como assim?

Responda as mensagens dos clientes com objetividade. A conta é essa:

RAPIDEZ + OBJETIVIDADE = VENDA

O que pode acontecer quando as mensagens são longas:

  • 1. O cliente simplesmente não lê
  • 2. O cliente fica confuso com tanta informação e por isso não compra

ATENÇÃO: o WhatsApp é um aplicativo para você conversar com seu cliente, por isso as repostas mais objetivas podem dar mais resultado.

Pra mim, como tudo da vida, o aplicativo tem suas vantagens e desvantagens e como qualquer outro meio, é preciso usá-lo com bom senso.

Vantagens

  • Proporciona agilidade, é rápido e direto
  • Baixo custo (mesmo na versão Business que é voltada para pequenas e médias empresas)
  • Recursos adicionais (como enviar imagens e vídeos)
  • Efetividade com aqueles consumidores que são difíceis de contatar em horário comercial (o cliente recebe a mensagem e responde quando puder)

Desvantagens

  • Demanda acompanhamento constante, pois sugere um tempo de resposta curto
  • Acionamento em horário não comercial
  • Informalidade às vezes é confundida com intimidade
  • Necessidade de controle de contatos e respostas.

Eu considero o WhatsApp um excelente canal de relacionamento desde que utilizado de maneira adequada pelas empresas. Seja na prospecção (como ferramenta de apoio), venda ou no atendimento.

Preciso te dizer também que o aplicativo é apenas um dos meios para você falar com seu cliente. Não esqueça que o telefone pode te trazer melhores resultados de acordo como perfil do seu cliente!

Agora é praticar e ver o resultado acontecer!

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Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes, especialista em Prospecção e Vendas por telefone e WhatsApp e atendimento ao cliente.

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