Veja agora como sua empresa vai vender mais pelo WhatsApp
Vamos direto ao ponto! O WhatsApp é um bom canal de vendas! Mas, o aplicativo é para troca de mensagens rápidas. Por isso é importante que as mensagens sejam objetivas.
Como assim?
Responda as mensagens dos clientes com objetividade. A conta é essa:
O que pode acontecer quando as mensagens são longas:
- 1. O cliente simplesmente não lê
- 2. O cliente fica confuso com tanta informação e por isso não compra
ATENÇÃO: o WhatsApp é um aplicativo para você conversar com seu cliente, por isso as repostas mais objetivas podem dar mais resultado.
Pra mim, como tudo da vida, o aplicativo tem suas vantagens e desvantagens e como qualquer outro meio, é preciso usá-lo com bom senso.
Vantagens
- Proporciona agilidade, é rápido e direto
- Baixo custo (mesmo na versão Business que é voltada para pequenas e médias empresas)
- Recursos adicionais (como enviar imagens e vídeos)
- Efetividade com aqueles consumidores que são difíceis de contatar em horário comercial (o cliente recebe a mensagem e responde quando puder)
Desvantagens
- Demanda acompanhamento constante, pois sugere um tempo de resposta curto
- Acionamento em horário não comercial
- Informalidade às vezes é confundida com intimidade
- Necessidade de controle de contatos e respostas.
Eu considero o WhatsApp um excelente canal de relacionamento desde que utilizado de maneira adequada pelas empresas. Seja na prospecção (como ferramenta de apoio), venda ou no atendimento.
Preciso te dizer também que o aplicativo é apenas um dos meios para você falar com seu cliente. Não esqueça que o telefone pode te trazer melhores resultados de acordo como perfil do seu cliente!
Agora é praticar e ver o resultado acontecer!
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes, especialista em Prospecção e Vendas por telefone e WhatsApp e atendimento ao cliente.
Uma resposta
Muito BOM!! OBrigado!