SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O FINAL DE ANO?

14 de novembro de 2014

SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O FINAL DE ANO?

O final do ano chegou! Hoje me dei conta que até 31 de dezembro faltam menos 60 dias. Pra sua empresa é muito ou pouco tempo?

Estes dois últimos meses do ano são a melhor época de vendas para muitas empresas e por isso são esperados ansiosamente por alguns empresários. Por conta de tudo isso a equipe deve estar preparada. Eu sei bem que esta não é uma tarefa fácil. Mas também sei que é possível melhorar suas vendas e não deixar escapar boas oportunidades.

Veja 5 dicas para os dias de muitas vendas:

  1. Reveja os horários de entrada, saída e intervalo da equipe para que você tenha sempre o maior número de profissionais disponíveis nos horários de pico. Nenhum cliente gosta de esperar, não é? Mas é claro, respeite sempre os limites legais de trabalho.
  2. Atenção ao telefone! Nesta época do ano o telefone toca muito. Se tiver identificador de chamadas verifique as ligações que não foram atendidas e ligue de volta. Eu me sinto uma cliente especial quando as empresas fazem isso comigo.
  3. Antes de começar o expediente confira se você está com materiais básicos de trabalho ao alcance da mão. A dica é deixar uma “reserva de materiais” em local bem próximo e de fácil acesso para equipe.
  4. Na hora da venda se algo falhar tenha um “plano B”. Ou seja, pense se é possível fazer o mesmo processo de outra forma. Se não for possível avalie se o cliente pode esperar ou então se comprometa com a entrega em outro local. Mas, atenção se assumir um compromisso com cliente, cumpra!
  5. Se tiver funcionários novos na equipe (o que é comum nesta época) escolha um funcionário mais velho para ser seu “padrinho”. Se o novato tiver dúvidas vai saber para quem perguntar. E assim ele vai atender e vender mais e melhor!

Estas dicas serão ainda mais valiosas se toda sua equipe estiver envolvida com elas na prática. O resultado da empresa está sempre ligado ao resultado da equipe. E sem dúvida, o resultado da equipe depende também da empresa.

E aí? Está preparado?

Se precisar de ajuda com o treinamento da sua equipe entre em contato conosco! CLIQUE AQUI

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar