- 06 FEV, 2018
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Atender bem o cliente é algo que as empresas desejam. Mas, esta nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar empresas e profissionais que atuam com atendimento ao cliente fizemos um post com três passos que todo bom atendimento deve ter:
Passo 1: Abertura
Olhe para o cliente. Fazer contato visual e cumprimentar o cliente são ações que ajudam a “abrir” o atendimento. Mas, para mim algo que é essencial neste passo é INICIAR O ATENDIMENTO. Ou seja, você que está atendendo o cliente é quem deve ter a iniciativa de dirigir-se ao cliente e interagir como ele. Não espere!
Passo 2: Atendimento
Atender envolve dar solução para a necessidade do cliente. E sempre sugiro que quando estamos falando de atendimento o profissional deve buscar “IR ALÉM”.
Passo 3: Fechamento
Agradecer o cliente por estar na sua empresa, comprar seu produto ou serviço é essencial. Afinal de contas, sem clientes a nossa empresa não existe.
Além disso, aproveite o fechamento para convidar o cliente a voltar, informe os seus canais de atendimento e também sobre as garantias do seu produto ou serviço.
Acredito que ao ler este post você identificou informações simples e até mesmo básicas de atendimento ao cliente. Porém, eu convido você a fazer um teste. Observe no atendimento que você recebe em outras empresas se estes passos são seguidos. Você vai se surpreender!
Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.