três passos para um bom atendimento ao cliente

três passos para um bom atendimento ao cliente

19 de julho de 2019

três passos para um bom atendimento ao cliente

Ter um bom atendimento é algo que muitas empresas desejam. Mas, esta nem sempre é uma tarefa fácil.  

Para ajudar empresas e profissionais que atuam nesta área, escrevi este post com três passos que todo bom atendimento deve ter:

Passo 1: Abertura

Olhe para o cliente. Fazer contato visual e cumprimentar o cliente são ações que ajudam a “abrir” um bom atendimento.

Mas, para mim, algo que é essencial neste passo é INICIAR O ATENDIMENTO.

Ou seja, você que está atendendo é quem deve ter a iniciativa de dirigir-se ao cliente e interagir como ele. Não espere!

Parece básico, mas por conta da correria, do volume de trabalho ou simplesmente porque “atendemos no automático”, muitas vezes deixamos de olhar para o cliente.

E “deixando” de olhar, também “deixamos no cliente” a impressão de que ele é mais um!

Passo 2: Atendimento

Pra mim, prestar um bom atendimento envolve dar solução para a necessidade do cliente.

Por isso sempre sugiro que, quando estamos falando de atendimento, o profissional deve buscar “IR ALÉM”.

Este é seu momento de ouvir o cliente para que, rapidamente, possa oferecer a solução que ele espera da sua empresa.

Aliás, agilidade é um dos itens que as pessoas usam para avaliar se tiveram um bom atendimento (ou mau atendimento).

Passo 3: Fechamento

Agradecer o cliente por estar na sua empresa, por comprar seu produto ou serviço é essencial.

Afinal de contas, sem clientes a nossa empresa não existe.

Além disso, aproveite o fechamento para convidar o cliente a voltar, informe os seus canais de atendimento e também sobre as garantias do seu produto ou serviço.

Acredito que ao ler este post você identificou informações simples e até mesmo básicas de um bom atendimento ao cliente.

Porém, eu convido você a fazer um teste. Observe no atendimento que você recebe como cliente se estes passos são seguidos. Você vai se surpreender!

Se você quer me contar sobre como é o atendimento da sua empresa, clique aqui e agende uma visita.

Aproveite nossa página do Facebook e compartilhe mais experiências: Clique aqui

Leitura sugerida: Quem atende o cliente? O colaborador ou o computador?

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria, especialista em Prospecção e Vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post

Mais para explorar