Dicas para usar figurinhas e vender pelo WhatsApp

27 de fevereiro de 2021

Dicas para usar figurinhas e vender pelo WhatsApp

É gratuito, rápido e direto! E quem não gosta disso? É uma realidade as empresas atenderem e se relacionarem com os clientes por meio de mensagens. Sabemos que é um bom canal, mas nem todas as empresas conseguem vender pelo WhatsApp.

Eu sei que as mensagens criam uma relação de proximidade e que o aplicativo é bastante efetivo com clientes difíceis de contatar durante o horário comercial. Também concordo que a ferramenta oferece rapidez, baixo custo e a possibilidade de enviar arquivos e imagens (o que pra mim é o seu grande diferencial).

Mas será que é o canal mais eficiente para vender? Pra mim a resposta é: nem sempre

Primeiro porque em alguns segmentos, o aplicativo funciona melhor como ferramenta de apoio a vendas. Ou seja, a conversa acontece pelo aplicativo, mas a venda precisa ser fechada em outro canal. Nestes casos o WhatsApp pode ser usado para enviar fotos, vídeos curtos ou informações básicas do produto ou serviço. Mas, sempre com objetivo de migrar o cliente para outro canal – ficaDica

E segundo porque temos empresas que não prestam um bom atendimento pelo aplicativo e por isso não vendem. O cliente sempre espera que as mensagens sejam adequadas para o ambiente profissional. Sem contar que fico CHOCADA quando envio uma mensagem para uma empresa que não me dá resposta. Ou seja, não vai vender!

Vejo também que algumas empresas confundem a informalidade nas mensagens com intimidade e isso nem sempre vai te ajudar a vender pelo WhatsApp. Se você que usar a informalidade nas suas mensagens, use as figurinhas. Dá pra manter a leveza e chamar a atenção do cliente com este tipo de alteração.

Mas, atenção! Cuidados com o tipo de figurinha. Minha dica é usá-las sempre com referência à logomarca ou tema/slogan relacionados a sua empresa. Pra mim este é o caminho para usar figurinhas adequadas às conversas profissionais.

Assista o vídeo e veja um caso real de uso das figurinhas nas empresas: CLIQUE AQUI

Para mais dicas me siga nas redes sociais: CLIQUE AQUI 

Este post foi escrito pela Fafita Lopes que é consultora e facilitadora de treinamentos especialista em Prospecção e Vendas por Telefone e WhatsApp .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar