Alô…Alô…Alô…como não travar na ligação

25 de setembro de 2018

Alô…Alô…Alô…como não travar na ligação

“Não sei bem explicar o que aconteceu quando a cliente atendeu minha ligação.

O nervosismo tomou conta de mim, a boca ficou seca, comecei a suar, enfim, travei!

Era a primeira vez que falava com aquela cliente e fazia algum tempo que não fazia contatos de prospecção por telefone. A minha reação quando ela atendeu foi dizer alô…alô…alô.

Tive que desligar”.

Relatos como este são frequentes e apontam como é importante e sempre muito válido nos prepararmos antes dos contatos de prospecção. Por mais corriqueiro que seja pegar o telefone e ligar pra alguém, quando falamos de prospecção de clientes é importante agir com preparo.

O que eu falo quando o cliente atender? Pensar na resposta para esta simples pergunta já é uma maneira simples de nos prepararmos. Analisar o máximo de informações sobre a empresa e o cliente antes de ligar, pensar o que vai oferecer ao cliente quando tiver oportunidade de falar. Todas estas são formas de nos tornarmos mais confiantes e porque não dizer seguros com as nossas abordagens de vendas por telefone.

Quer mais uma dica! Pense nas perguntas! O que vai perguntar para o cliente de forma a conduzir a conversa para a negociação? E lembre-se, pense sempre em perguntas abertas, pois elas vão facilitar a conversa com o cliente.

Quer mais uma dica! Chame sempre o cliente pelo nome. Assim você cria uma sensação de familiaridade e estabelece boas conexões.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar