Por que nem sempre os treinamentos funcionam?

3 de outubro de 2018

Por que nem sempre os treinamentos funcionam?

Antes de começar é importante esclarecer que bons treinamentos dão resultado desde que sejam realmente bons, ou seja, tenham conteúdo relevante e ajustado para a necessidade e perfil dos profissionais que serão treinados. Nada de blá, blá, blá! Nada de ficar enrolando os profissionais com temas que não são pertinentes, sem aplicação prática e sem coerência com o dia a dia dos profissionais e das empresas.

Mas, vamos as respostas de “por que nem sempre os treinamentos funcionam?”

Vou responder a esta pergunta falando um pouco sobre a minha experiência em treinamentos de prospecção ao telefone, televendas e atendimento.

Em alguns momentos me vi treinando equipes desmotivadas seja pela falta de resultados, desgaste da profissão, tempo de empresa ou pela frustração da carreira. Analiso que as equipes saem do treinamento com o entendimento do conteúdo e sobre a necessidade de mudanças de atitudes em relação aos resultados, aos clientes e as empresas. Porém, também vejo que a visão das empresas de que o treinamento é a “salvação para todos os males” é equivocada.

Quer exemplos? Leia no próximo post

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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