Aprenda a fazer um script para televendas ativo

5 de agosto de 2020

Aprenda a fazer um script para televendas ativo

É uma questão de técnica e prática! Ninguém precisa ter habilidade de ator para usar script. E de forma simples, você pode fazer um script para televendas ativo que traga resultados.

Mas, atenção! De nada adianta ter conhecimento, se não praticar. Usar a técnica é fácil e só depende de você! Ou seja, é essencial ter atitude.

Para mim, o script para televendas ativo deve ser usado como um roteiro, uma base. Pois, o que buscamos é a objetividade do contato e a efetividade na venda. Lembre-se, é um roteiro para apoiar a apresentação da proposta ou da oferta e também o fechamento da venda.

Pra começar, observe seu tom de voz e velocidade da conversa. É natural que, por conhecermos tanto sobre a nossa empresa, produtos ou serviços, o nosso script às vezes fique automatizado. Por isso preste atenção a sua comunicação com o cliente. Automatização da fala é um erro em script para televendas ativo.

Em uma abordagem por telefone, recomendo um script para televendas ativo que trabalhe com perguntas (para entender o perfil do cliente). Assim você conseguirá identificar se está adequado para seu processo de venda.

Logo no início do contato sugiro perguntar: “Você pode falar?”. E você deve estar pensando que se fizer esta pergunta, a resposta do cliente será NÃO.

Veja, isso pode acontecer. Quando fazemos contatos de prospecção e vendas por telefone, quem está do outro lado da linha não estava esperando nossa ligação. Então, é natural que ele realmente não possa falar.

O que precisa acontecer nestes casos é ter um script para televendas ativo que nos auxilie a sair desta objeção rapidamente.

Pois bem, se você perguntar “Você pode falar?” e receber um ‘não’ como resposta, em seguida use uma das perguntas:

  • Qual o melhor horário para retornar o contato?
  • Eu estou na empresa das 7:30 às 17:30. Qual o melhor horário para retornar a ligação?
  • Para você, é melhor falarmos pela manhã ou a tarde?

Com este tipo de técnica de abordagem você demonstra profissionalização e respeito pelo tempo de cliente. Afinal, é melhor conversar com o cliente quando for mais adequado para o mesmo.

Se você quer saber como ter um script de vendas tecnicamente imbatível, entre em contato e agende uma visita. Clique aqui

Aproveite nossa página do Facebook e compartilhe mais experiências: Clique aqui

Leitura sugerida: Quer melhorar sua prospecção? 

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes, especialista em Prospecção e Vendas por telefone, Atendimento ao cliente e Pós-venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar