É uma questão de técnica e prática! Ninguém precisa ter habilidade de ator para usar script. E de forma simples, você pode fazer um script para televendas ativo que traga resultados.
Mas, atenção! De nada adianta ter conhecimento, se não praticar. Usar a técnica é fácil e só depende de você! Ou seja, é essencial ter atitude.
Para mim, o script para televendas ativo deve ser usado como um roteiro, uma base. Pois, o que buscamos é a objetividade do contato e a efetividade na venda. Lembre-se, é um roteiro para apoiar a apresentação da proposta ou da oferta e também o fechamento da venda.
Pra começar, observe seu tom de voz e velocidade da conversa. É natural que, por conhecermos tanto sobre a nossa empresa, produtos ou serviços, o nosso script às vezes fique automatizado. Por isso preste atenção a sua comunicação com o cliente. Automatização da fala é um erro em script para televendas ativo.
Em uma abordagem por telefone, recomendo um script para televendas ativo que trabalhe com perguntas (para entender o perfil do cliente). Assim você conseguirá identificar se está adequado para seu processo de venda.
Logo no início do contato sugiro perguntar: “Você pode falar?”. E você deve estar pensando que se fizer esta pergunta, a resposta do cliente será NÃO.
Veja, isso pode acontecer. Quando fazemos contatos de prospecção e vendas por telefone, quem está do outro lado da linha não estava esperando nossa ligação. Então, é natural que ele realmente não possa falar.
O que precisa acontecer nestes casos é ter um script para televendas ativo que nos auxilie a sair desta objeção rapidamente.
Pois bem, se você perguntar “Você pode falar?” e receber um ‘não’ como resposta, em seguida use uma das perguntas:
- Qual o melhor horário para retornar o contato?
- Eu estou na empresa das 7:30 às 17:30. Qual o melhor horário para retornar a ligação?
- Para você, é melhor falarmos pela manhã ou a tarde?
Com este tipo de técnica de abordagem você demonstra profissionalização e respeito pelo tempo de cliente. Afinal, é melhor conversar com o cliente quando for mais adequado para o mesmo.
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes, especialista em Prospecção e Vendas por telefone, Atendimento ao cliente e Pós-venda.