Atende que vende! Melhor o relacionamento com seus clientes.

13 de abril de 2015

Atende que vende! Melhor o relacionamento com seus clientes.

É como eu sempre digo…atender bem o cliente é sem dúvida um forma de vender mais.

Por isso se sua empresa vê o atendimento ao cliente como uma obrigação, CUIDADO!

Se você consegue conquistar um cliente, ele comprou da sua empresa, então porque você não vende para ele novamente? Esta pergunta pode ter diferentes respostas.

Sua empresa não vende mais para o mesmo cliente por que:

  1. Não conhece o cliente, ou seja, nem sabe quem ele é ou,
  2. Sabe quem ele é, mas não mantem um relacionamento com ele

Não espere que seu cliente se lembre da sua empresa, mas sim se faça lembrar!

E para isso é preciso pelo menos saber quem é o seu cliente. Portanto, faça um cadastro e mantenha contatos frequentes. Mas para que estes cadastros se revertam em ações que levem a novas vendas é preciso atentar-se para alguns CUIDADOS.

Vamos pensar em um exemplo do nosso cotidiano. Você “vê com bons olhos” quando alguém procura você somente quando está com dificuldade ou precisando de alguma ajuda? Com seu cliente esta lógica é a mesma! Por isso, não faça contatos com seus clientes apenas para vender, crie um calendário de contatos com ações de relacionamento.

Lembre-se! Atender é também se relacionar com seu cliente. Se não mantem um relacionamento com seu cliente como você quer que ele compre novamente da sua empresa?

Se precisar de ajuda para criar um calendário de contatos com seu cliente conte conosco!

Clique aqui para agendar uma visita

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar