O que as redes sociais tem a ver com meu novo emprego?

5 de março de 2015

O que as redes sociais tem a ver com meu novo emprego?

Hoje vamos falar sobre a nossa participação em processos seletivos como ENTREVISTADOS. Quem nos traz dicas sobre o assunto é a Fabiana Poletti que é Coach e Consultora especialista em Gestão de Pessoas.

Se você está do outro lado da mesa e concorre a uma vaga de emprego é fundamental que você seja você mesmo, demonstrando humildade, interesse pela vaga e pela empresa.

Nunca vá a uma entrevista de emprego sem antes dar uma espiadinha no site, fan page, enfim, algo que possa lhe dar informações mínimas sobre esta instituição.

E se você sequer é chamado para a entrevista de emprego… 

Você já ouviu dizer que o corpo fala? Então, caro candidato, não é só o corpo que fala, mas também o teu curriculum, a foto que você escolhe para colocar nele, teu perfil nas redes sociais e até o nome que você dá a teu e-mail são teus retratos fiéis. Revise periodicamente teus telefones de contato porque muitas vezes três ou quatro tentativas frustradas para falar contigo podem fazer com que o entrevistador desista e você perca a sua chance. Estes são alguns exemplos de diálogos ocultos e indiretos que você está fazendo com os teus possíveis entrevistadores.

Muito bem, até aí está tudo certo? E se mesmo assim você não está tendo oportunidades, olhe para dentro de seu curriculum e veja o que você está oferecendo para a empresa. Erros de português são matadores, e em muitos casos, são eliminatórios.

E o teu objetivo está claro? Você sabe o que você procura? Se sabe, está procurando no lugar certo? Não esqueça que além de você, a caixa de entrada de e-mail do entrevistador está repleta. O que você pode fazer de diferente para chamar a atenção positivamente e se destacar diante dos concorrentes?

Não desista, há uma vaga esperando por você e se você se dedicar, ela será sua!

Este post foi escrito por Fabiana Poletti que é Coach e Consultora especialista em Gestão de Pessoas. Realiza trabalhos nas áreas de recrutamento e seleção, responsabilidade social e qualidade de vida nas empresas, treinamentos e  head hunter. Além de apoiar empresas a tornar-se uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil (GPTW – Great Place to Work).

Contato: www.fabianapoletti.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar