Como atender bem o cliente? Veja aqui três passos para um bom atendimento

27 de agosto de 2015

Como atender bem o cliente? Veja aqui três passos para um bom atendimento

Atender bem o cliente é algo que as empresas desejam. Mas, esta nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar as empresas e profissionais que atuam com atendimento ao cliente fizemos um post com três passos que todo bom atendimento deve ter:

Passo 1: Abertura

Fazer contato visual e cumprimentar o cliente são ações que ajudam a “abrir” o atendimento. Mas, para mim algo que é essencial neste passo é INICIAR O ATENDIMENTO. Ou seja, você que está atendendo o cliente é quem deve ter a iniciativa de dirigir-se ao cliente e interagir como ele.

Passo 2: Atendimento

Atender envolve dar uma solução para a necessidade do cliente (já falamos sobre isso aqui no blog). Mas, sempre sugiro que no atendimento o profissional busque “IR ALÉM”.

Passo 3: Fechamento

Agradecer o cliente por estar na sua empresa, comprar seu produto ou serviço é essencial. Afinal de contas, sem clientes a nossa empresa não existe.

Além disso, aproveite o fechamento para convidar o cliente a voltar, informe os seus canais de atendimento e também sobre as garantias do seu produto.

Acredito que ao ler este post você identificou informações simples e até mesmo básicas de atendimento ao cliente. Porém, eu convido você a fazer um teste. Observe no atendimento que você recebe em outras empresas se estes passos são seguidos. Você vai se surpreender!

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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