Dicas práticas – Como ser um bom vendedor

Dicas práticas – Como ser um bom vendedor

5 de março de 2022

Dicas práticas – Como ser um bom vendedor

Sim! Esta é uma lista para te ajudar a entender como ser um bom vendedor. Se já tem experiência ou está começando a carreira em vendas, este post é pra você!

Vamos lá! O que não nos faltam são informações. Por isso o objetivo aqui é ir direto ao ponto! Quero levar você a ser um bom vendedor e porque não dizer, O MELHOR!

Eu já dei algumas dicas sobre este assunto:

  1. 🔵 Conhecer seus produtos e serviços
  2. 🔵 Trabalhar sua comunicação
  3. 🔵 Praticar técnicas de vendas
  4. 🔵 Aprender sobre indicadores
  5. 🔵 Ter atitude

Pra ler o post completo sobre estas dicas ⬆️ CLIQUE AQUI

E agora quero acrescentar mais alguns itens nesta lista de como ser um bom vendedor:

🔵 Vender o que o cliente precisa

Pra mim a venda é focada na necessidade do cliente. Após identificar a demanda eu posso e devo fazer recomendações ou sugestões de compras. Mas ficar empurrando produtos ou serviços desnecessários além de ser falta de ética não gera relacionamento e nada tem a ver com ser um bom vendedor! #ProntoFalei

🔵 Ouvir o cliente

Se você me acompanha por aqui sabe que sou uma defensora da comunicação.

Você não precisa falar muito, mas precisa falar bem!

Você não escrever muito, mas precisa escrever bem!

Mas, e esse MAS é com letra maiúscula ser um bom vendedor tem a ver com ouvir o cliente. Dar espaço para que ele entre na conversa. Estar aberto para acolher! Ou simplesmente escutar porque precisamos de informações para vender (e não suposições). A regra é clara! Fale menos e ouça mais!

🔵 Saber como vencer objeções

Quem nunca ouviu de um cliente que “está caro” que atire a primeira pedra. A objeção é natural do processo de compra e venda. Eu e você fazemos o mesmo quando somos clientes: Dizemos pro vendedor que está caro pra ver se recebemos algum desconto ou benefício, não é?

Vencer objeção é técnica e pode ser treinada. Vou te dar uma dica! Sempre que ouvir uma objeção retorne ao cliente com um benefício do seu produto ou serviço. Por exemplo:

Cliente: Este preço está muito alto!

Vendedor: Este produto que você escolheu é feito com material de alta durabilidade. É o melhor que temos aqui! OU

Nosso serviço é realizado por técnicos treinados e temos garantia de todos os nossos serviços. Vai ficar excelente!

Pratique e depois me conte lá nas redes sociais como foi! ME CONTE COMO FOI

🔵 Lidar com muito “não”

Vida de profissional de vendas é uma jornada de plantar e colher. E ao longo deste caminho lidamos com muito não. Mas preciso dizer que além de não ser fácil precisamos aprender a tirar o não do cliente.

Sabe o que isso significa?

Você está esperando a resposta do cliente, acha que ele vai compra e…. ele já comprou (da concorrência). Busque resposta para não esperar por uma venda que não vai acontecer. E vamos em frente!

Também preciso dizer ser um bom profissional ter a ver com o comportamento profissional, mas esta dica fica para um próximo post. Até lá!

Para mais dicas me siga nas redes sociais – CLIQUE AQUI

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes, especialista em Prospecção e Vendas por telefone e WhatsApp e atendimento ao cliente.

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