DR de hoje: Faça as perguntas certas ao prospectar clientes por telefone.

29 de junho de 2015

DR de hoje: Faça as perguntas certas ao prospectar clientes por telefone.

Já falamos aqui no blog sobre a importância de prospectar clientes e o porque é importante planejar este tipo de contato (clique aqui para ler o post). Outro ponto que você também já viu por aqui é sobre o uso do script de vendas para realizar prospecção (clique aqui para ler o post).

E como você sabe um dos pontos críticos para todo script é fazer com que a conversa com o cliente aconteça de forma natural. Por isso é importante fazer as perguntas certas para o cliente.

Por isso a DR (dica de relacionamento) de hoje é faça perguntas abertas.

Mas, o que isso significa? Que a pergunta a ser feita para o cliente não pode ser respondida simplesmente com um SIM ou NÃO.

Vamos aos exemplos: Se eu perguntar…Você quer comprar este produto?

O cliente pode responder que NÃO e simplesmente a conversa “não anda”.

Para fazer uma pergunta aberta você pode começar a frase com: QUEM, O QUE, QUAL, QUANDO, QUANTO, COMO, POR QUE ou ONDE.

Vamos aos exemplos novamente:

Como você resolve este tipo de situação na sua empresa?

Qual a necessidade de sua empresa nesta área?

O que você acredita que pode fazer estes resultados ficarem ainda melhores?

Veja que as perguntas abertas geram uma necessidade de resposta do cliente mais ampla e que vai dar mais informações para que você continue a conversa de forma natural.

Gostou da DR de hoje? Se quiser aprender mais sobre prospecção fale conosco! CLIQUE AQUI

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

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