Script pra que te quero!

Script pra que te quero!

11 de outubro de 2016

Script pra que te quero!

O Brasil é reconhecidamente um grande produtor de novelas. Eu como boa noveleira observo como temos bons atores e também bons scripts! Pois, como sabemos as falas e diálogos dos atores nas novelas são baseadas em um script.

Também vejo o uso de scripts durante o horário eleitoral transmitido pela TV. Em alguns casos fica nítido que o candidato está lendo o script.

A diferença no uso do script nestas duas situações é a naturalidade. No caso das novelas mesmo sabendo que se trata de ficção muitas vezes os atores conseguem gerar emoção em quem está assistindo (quem nunca se pegou rindo ou esbravejando com televisão?). Já no caso do horário eleitoral a fala “engessada ou robotizada” deixa claro que o script não foi bem usado.

Na prospecção e venda de produtos ou serviços por telefone também podemos usar um script para nortear o contato com o cliente. Mas vejam, o script neste caso deve ser usado como um roteiro, uma base. Pois, o que buscamos é a objetividade do contato e a efetividade na venda.

Lembre-se script é um roteiro para apoiar no início do contato, a apresentação da proposta e também o fechamento da venda.

Ninguém precisa ter habilidade de ator para usar script. É uma questão de prática!

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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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