É SAC

13 de abril de 2016

É SAC

Aqui nesta empresa quem atende os clientes é o SAC! Quem é leitor do blog já sabe que todos nós somos responsáveis direta ou indiretamente pelo atendimento ao cliente. Se quiser relembrar um dos nossos post sobre este tema clique aqui.

Na verdade, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) é a área que mantem contato com o cliente e em muitas empresas tem a responsabilidade de fazer a gestão dos canais de contato (telefone, site, mídias sociais e também pessoalmente) e intermediar soluções para que as demandas dos clientes sejam atendidas.

Esta área tem diferentes nomes em diferentes empresas como: CAC (Central de Atendimento ao Cliente), Suporte, Help Desk, Service Desk, Relacionamento, Atendimento. Mas, independente do nome que esta área tenha na sua empresa é importante que se tenham processos bem definidos para prestar atendimento ao cliente. O que isso quer dizer?

Que se o cliente reclamar a equipe sabe como tratar ou resolver.

Se o cliente precisar de: suporte pós-venda, orientação sobre instalação e manuseio ou assistência técnica sua equipe prestará informações com eficiência.

Afinal, se temos processos para vender, certamente precisamos de processo para atender.

Como estão os processos de atendimento da sua empresa? Se precisar de ajuda conte conosco.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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