O que é, o que é? É muito importante para o atendimento ao cliente, mas nem todos os profissionais percebem que “entram no automático” e simplesmente não fazem?
…OLHAR PARA O CLIENTE. Parece básico, mas por conta da correria, do volume de trabalho ou simplesmente porque “atendemos no automático” muitas vezes deixamos de olhar para o cliente. E “deixando” de olhar também “deixamos” no cliente a impressão de que ele é mais um!
Há alguns dias ao pagar a conta da padaria me aproximei do balcão e o funcionário me atendeu sem tirar os olhos…do computador. Sem dizer uma só palavra (nem mesmo um bom dia) o funcionário pegou meu cartão, depois de alguns segundos entregou o cartão de volta e continuou olhando… para o computador. Ao sair de lá fiquei pensando que no final das contas quem me atendeu foi o computador, não o funcionário!
E acredite, este não é um caso único! Faça o teste! Observe quantas vezes vocês também são atendidos no automático.
E na sua empresa, quem atende o cliente? O funcionário ou o computador?
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.