Por força do meu trabalho é natural que eu observe com mais intensidade o atendimento de outras empresas. Afinal presto consultoria em atendimento e também realizo treinamentos relacionados a este tema.
Quase sempre (infelizmente) observe maus exemplos de atendimento. Mas, quando me vejo diante de uma boa experiência enquanto cliente vejo que é possível fazer e surpreender!
Como é bom se sentir uma cliente bem atendida!
Estive por alguns dias em Gramado (RS) e me deparei quase sempre com profissionais em restaurantes, lojas, hotéis ou pontos turísticos muito dispostos a acolher o cliente. Eles tem um “bom dia” acolhedor que sai facilmente, um olhar atento enquanto interagem com o cliente e uma nítida disposição em fazer com que nós (OS CLIENTES-TURISTAS) sejamos bem atendidos. Certamente este é um esforço das empresas locais em ter profissionais preparados e muito bem treinados.
Enquanto experiência de atendimento a cidade me surpreendeu! Tem um senso estético impecável que é agradável de olhar e apesar da agitação nas ruas, a cidade é muito tranquila, sem barulho de trânsito ou da poluição sonora tão presente em outras cidades turísticas. As ruas são limpas, as lojas bem arrumadas, os jardins impecáveis e a arquitetura local pede uma foto. E como não trazer na lembrança o cheiro do chocolate, do vinho e da boa comida? Uma experiência sensorial marcante e que certamente fica como referência.
Um bom exemplo de atendimento. Pra mim certamente o convite de “volte sempre” já está aceito!