Exemplo de atendimento, minha experiência de cliente!

17 de outubro de 2016

Exemplo de atendimento, minha experiência de cliente!

Por força do meu trabalho é natural que eu observe com mais intensidade o atendimento de outras empresas. Afinal presto consultoria em atendimento e também realizo treinamentos relacionados a este tema.

Quase sempre (infelizmente) observe maus exemplos de atendimento. Mas, quando me vejo diante de uma boa experiência enquanto cliente vejo que é possível fazer e surpreender!

Como é bom se sentir uma cliente bem atendida!

Estive por alguns dias em Gramado (RS) e me deparei quase sempre com profissionais em restaurantes, lojas, hotéis ou pontos turísticos muito dispostos a acolher o cliente.  Eles tem um “bom dia” acolhedor que sai facilmente, um olhar atento enquanto interagem com o cliente e uma nítida disposição em fazer com que nós (OS CLIENTES-TURISTAS) sejamos bem atendidos. Certamente este é um esforço das empresas locais em ter profissionais preparados e muito bem treinados.

Enquanto experiência de atendimento a cidade me surpreendeu! Tem um senso estético impecável que é agradável de olhar e apesar da agitação nas ruas, a cidade é muito tranquila, sem barulho de trânsito ou da poluição sonora tão presente em outras cidades turísticas. As ruas são limpas, as lojas bem arrumadas, os jardins impecáveis e a arquitetura local pede uma foto. E como não trazer na lembrança o cheiro do chocolate, do vinho e da boa comida? Uma experiência sensorial marcante e que certamente fica como referência.

Um bom exemplo de atendimento. Pra mim certamente o convite de “volte sempre” já está aceito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar