As empresas de forma geral desejam ampliar seus negócios e crescer. Ou seja, nossas empresas existem por causa dos clientes.
Prospectar novos clientes ou fazer ações de marketing para atrair clientes para seu ponto de venda ou para o seu televendas são investimentos que sempre que adequados ao seu público dão resultados. Feito isso, o cliente compra seu produto ou serviço e ….nunca mais aparece.
O cliente SUMIU e certamente você se pergunta: Por que o cliente não vem mais na loja ou liga para a empresa? Pra responder esta pergunta é válido contatar o cliente.
No entanto, para este tipo de contato é importante que você esteja preparado. Preparado para ouvir que o cliente está comprando do concorrente, que não sente falta da sua empresa ou que está insatisfeito. E sendo assim esteja preparado também para resolver, senão de nada adianta ligar para o cliente neste “estágio do relacionamento”.
Faça deste contato uma oportunidade para reverter a situação, trazer este cliente de volta e aprender o que não fazer e sendo assim não perder mais clientes.
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.