- 05 MAI, 2015
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Uma questão que ronda o dia a dia de quem trabalha com atendimento ou tem interesse sobre o assunto é: O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO.
Em tempos de mídias sociais e diante de “casos e causos” que frequentam de forma recorrente as minhas redes sociais com relatos de consumidores frustrados e indignados com problemas causados por falha de qualidade ou de atendimento, eu me vejo no lugar destes clientes e acho que o cliente tem razão!
No entanto também assisto igualmente consumidores que por não aceitar a posição contrária de uma empresa se expõem e expõem as empresas nas redes sociais. Diante disse me pergunto:
As empresas devem fazer ‘tudo’ para manter um cliente?
Para não ter sua marca exposta nas redes sociais vale a pena as empresas concordarem com as reclamações de um cliente em específico mesmo que este não seja o processo ‘normal’ para tantos outros clientes?
Os consumidores podem e devem expor seus problemas nas redes sociais como forma de pressionar as empresas a resolvê-los?
Enfim? O cliente tem mesmo sempre razão? Mito ou verdade?
E você, o que acha?
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.