As empresas de forma geral desejam ampliar seus negócios e crescer. Ou seja, nossas empresas existem por causa dos clientes.
Prospectar novos clientes ou fazer ações de marketing para atrair clientes para seu ponto de venda ou para o seu televendas são investimentos que sempre que adequados ao seu público dão resultados. Feito isso, o cliente compra seu produto ou serviço e ….nunca mais aparece. Já falamos aqui no blog sobre como criar e manter o relacionamento com seus clientes (clique aqui para ler o post).
No entanto em nosso melhor cenário, o cliente compra uma vez e satisfeito compra mais dos nossos produtos e serviço e claro, nos indica para sua rede de contatos pessoais e profissionais. Porém quando nos damos conta este cliente SUMIU!
E certamente você se pergunta. Por que o cliente não vem mais na loja ou liga para a empresa? Pra responder esta pergunta cabe à empresa contatar o cliente e avaliar. Parece simples, mas não é.
Para este tipo de contato é importante que você esteja preparado. Preparado para ouvir que o cliente está comprando do concorrente, que não sente falta da sua empresa ou que está insatisfeito. E sendo assim esteja preparado também para resolver, senão de nada adianta ligar para o cliente neste “estágio do relacionamento”.
Faça deste contato uma oportunidade para reverter a situação, trazer este cliente de volta e aprender o que não fazer e sendo assim não perder mais clientes.
Gostou do nosso post e quer saber mais sobre como não perder clientes? Clique aqui e agende uma visita.
Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.