Pesquisa de satisfação pra que?

Pesquisa de satisfação pra que?

26 de fevereiro de 2015

Pesquisa de satisfação pra que?

Nosso último post falou sobre como tratar clientes que já estão satisfeitos com a nossa empresa (clique aqui para ler o post). No entanto temos empresas que não fazem este tipo de pesquisa.

Para aqueles que gostariam de pesquisar qual o grau de satisfação de seus clientes seguem algumas dicas.

  1. Avalie se as informações de cadastro dos clientes estão atualizadas e quais as informações sua empresa possui. Assim você pode optar por fazer a pesquisa por telefone, por e mail ou pessoalmente;
  2. Para pesquisas por e mail você pode usar ferramentas para elaboração de questionário on line como o Google docs que facilita a gestão das informações;
  3. Se preferir fazer um formulário para preenchimento manual cuide para que o cliente tenha um local adequado para preenchimento e possa depositar o formulário em uma urna que lhe ofereça sigilo e nenhum constrangimento em expressar sua opinião sobre a empresa;

Por fim, acho válido que independente da forma que a pesquisa de satisfação seja feita, as informações coletadas junto aos clientes sejam analisadas e incorporadas (sempre que possível) para melhoria na empresa.

E se o cliente estiver insatisfeito e fizer uma reclamação? Lembre-se que aqueles clientes que reclamam dão a sua empresa a oportunidade de ser ainda melhor.

Precisa de ajuda para fazer pesquisa de satisfação com seus clientes?  Nós podemos ajudar você. CLIQUE AQUI PARA AGENDAR A VISITA

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