Posso te contar uma piada?

7 de março de 2017

Posso te contar uma piada?

Claro que pode?

Mas, e contar piada para um cliente, pode?  Também pode!

Como você sabe toda ação tem uma…reação! Isso mesmo! Se vai contar piada para o cliente esteja preparado para:

  1. Ouvir as piadas do cliente
  2. Tornar o relacionamento com seu cliente mais leve e descontraído
  3. Ser criticado ou perder o cliente

 E como saber se vai fortalecer o relacionamento ou perder o cliente? Fácil!

 Identifique o perfil do cliente e avalie se ele dá abertura para “ir além”;

  1. Pense no que vai dizer. Considere que temas como: religião, sexo, política, futebol dentre outros tem alto risco de constranger ou irritar o cliente.  Portanto, seja criativo e inteligente com o que vai dizer ao cliente.
  2. Saiba quando parar. Gosto de contatos leves e descontraídos, porque realmente acredito que estas atitudes nos aproximam dos clientes. Mas, se perceber que o cliente não é receptivo, pare! Outro ponto que cabe ressaltar é que se o seu contato com o cliente está acontecendo apenas para contar piada, pare! Reveja seu relacionamento, pois o que buscamos são oportunidades de vendas.

E para finalizar o post de hoje fica a DR (dica de relacionamento).

Nunca, mas nunca mesmo conte uma piada num primeiro contato.  Nestas ocasiões você ainda não identificou o perfil do cliente e está começando um relacionamento

Sua empresa precisa de ajuda para melhorar o relacionamento com seus clientesClique aqui e agende uma visita.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Mais para explorar