Procura-se respeito no atendimento ao cliente

Procura-se respeito no atendimento ao cliente

22 de janeiro de 2015

Procura-se respeito no atendimento ao cliente

“…que péssimo atendimento.” 

“Que lugar maravilhoso…. Que atendimento espetacular… Estou encantada…”

Você já deve ter ouvido frases como estas exprimindo indignação ou conforto por um atendimento recebido.

Atendimento tem a ver com apoio, ajuda, auxílio, mas também tem a ver com respeito.

No dicionário, respeito trata-se de: “acatamento, atenção, consideração, cortesia, deferência, veneração, aceitação, acolhida…”

Pronto: atender é respeitar!

Encontrada a “fórmula”, como aplicá-la?

Olhar atento, olhos bem abertos, ouvidos mais ainda. Tronco ligeiramente inclinado para frente. Demonstre interesse pelo seu cliente, pelo o que ele precisa e no que você pode oferecer para superar a sua expectativa de modo a facilitar e tornar a vida dele ainda mais confortável e agradável. Dê a solução. E de forma rápida.

Cliente não tem tempo, não tem paciência e implora por atenção. Pense em você também como um cliente e verá que seu tempo e paciência estão escassos. O clichê “ofereça ao outro o que você gostaria de receber” é bastante apropriado.

Não há em tempo algum melhor “fórmula” para o tão desejado “ser bem atendido” que respeito:

  • Respeito a si próprio para poder respeitar
  • Respeito aos outros
  • Respeito às necessidades dos outros
  • Respeito às condições dos outros
  • Respeito à empresa a qual representa
  • Respeito ao trabalho que desenvolve

E o que esse respeito gera? CONFIANÇA! Você compra de quem confia, não é mesmo?

Mas, isso assunto para nosso próximo artigo.

Este post foi escrito por Tati Dalagnol que é Publicitária e há 14 anos trabalha com Atendimento.

Especialista em Gestão de Equipes e Comunicação nas Organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este post

Mais para explorar