Navegar é preciso e prospectar também!

9 de fevereiro de 2015

Navegar é preciso e prospectar também!

Nunca deixe de prospectar novos clientes. Ouvi este conselho há alguns anos e sabiamente tenho me esforçado para praticá-lo e também disseminá-lo em meus treinamentos e projetos de consultoria. Por mais trabalhoso que possa parecer, a ação de prospectar representa na prática alimentar os negócios futuros da sua empresa.

Em diferentes setores o que observo é que a prospecção por telefone é uma ferramenta cada dia mais utilizada. Seja por uma questão de custo, adaptação a correria do dia a dia ou simplesmente por conveniência das empresas. No entanto fazer prospecção por telefone requer planejamento.

 Por onde começar?

  1. Faça uma lista de contatos com os nomes e telefones das pessoas ou empresas para quem quer ligar;
  2. Levante e analise informações dos seus contatos (sites de busca e redes sociais podem ajudar nesta atividade);
  3. Procure pelo decisor. Fale sempre com quem tem a decisão sobre a compra;
  4. Pense no script! Defina o que quer falar, qual promoção ou serviço quer oferecer, ou seja, o que você quer propor para quem estiver do outro lado da linha.

Quer mais uma boa dica? Treine o script antes de começar os contatos. Boas vendas! 

Se precisar de ajuda para fazer seu script de vendas conte conosco. Agende um contato.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria.

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