Três habilidades essenciais dos profissionais de vendas por telefone

Três habilidades essenciais dos profissionais de vendas por telefone

16 de outubro de 2018

Três habilidades essenciais dos profissionais de vendas por telefone

Ah, o desafio diário de todo profissional de vendas! Prospectar e vender! Vender e prospectar.

E depois de 20 anos trabalhando com relacionamento com clientes não conheço outra maneira de conseguir novos clientes que não seja… prospectar.

Seja a partir de leads trazidos por campanhas de inbound marketing, seja por listas geradas a partir de eventos, contatos do site ou redes sociais, o que não faltam são opções para sua empresa conseguir novos clientes.

Mas, atenção! De nada adianta ter uma lista se você não ligar para o cliente! Quem não prospecta, não vende!

E claro, vender exige habilidade. Pra mim três habilidades são essenciais de profissionais de vendas por telefone são: iniciativa, resiliência e bom senso.

iniciativa nos dá a certeza de que se não tentar, não vai vender!

Já a resiliência remete a nossa capacidade de recomeçar. Lembre-se, o resultado só virá se você persistir.

E por fim o bom senso. Em vendas precisamos saber a hora de parar. Isso mesmo! Ao fazer contatos de prospecção e vendas por telefone temos que “sentir” qual negociação trará resultado e qual não vale a pena investir.

Para isso precisamos perceber os clientes que devem continuar sendo prospectados, aqueles que merecem um tempo maior para fechamento da venda e por fim aqueles que não vão comprar.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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