Você avalia os resultados da sua equipe de vendas?

16 de fevereiro de 2016

Você avalia os resultados da sua equipe de vendas?

A sua empresa e a minha tem algo em comum. Vivemos do resultado das nossas vendas! A percepção se o mês está bom de resultado ou não é uma percepção que o empresário sempre tem.

Porém, analisar os resultados apenas pela percepção pode ser arriscado, pois os números podem revelar indicativos de necessidades de melhorias ou tendências ainda não percebidas.

Com sua equipe de telemarketing recomendo criar indicadores de desempenho e qualidade. Nem sempre a quantidade de ligações que a equipe faz garante que irão atingir a meta. E sabe porque? Porque quantidade não quer dizer qualidade! Por isso tenha também indicadores de conversão, aceitação de visita ou de contatos pós orçamento.

Se possível faça também monitorias de qualidade através da gravação de ligações e avalie como está a utilização do script de vendas da sua equipe.

Se precisar de ajuda para definir e acompanhar os seus indicadores conte conosco. Clique aqui para receber nosso contato.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda. 

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