Você está com muito trabalho e pouco tempo?

10 de maio de 2016

Você está com muito trabalho e pouco tempo?

Se sua resposta para esta pergunta é sim, saiba que você não está sozinho. Eu também tinha a sensação de que me faltavam dias para tanto trabalho.

Nos últimos anos venho me esforçando para organizar minha rotina de trabalho para que eu possa continuar mantendo o ritmo, mas com tempo “de sobra”. E para ser mais eficiente tenho percebido que o segredo é planejar.

Planejar minha agenda, meus compromissos profissionais e pessoais de modo que cada vez mais alcance meus objetivos e saiba aproveitar bem o meu tempo.

E claro, conto com a ajuda de ferramentas como uma agenda (disponível no celular e que tem um recurso o qual já sou quase dependente… o aviso de que tenho um novo “compromisso em 30 minutos”).

Mas, para alcançar este nível de organização comecei revendo meu espaço de trabalho, minha mesa (que agora não tem nem gavetas) e pratiquei o desapego ao descartar vários materiais que guardava “porque um dia poderia precisar”.

De lá pra cá confesso que em alguns dias ainda sinto uma tendência a não planejar, mas “lá no fundo” sei que planejar só parece burocrático e que os benefícios são muito maiores!

O que vejo é que os benefícios de organizar minha rotina e atividades são revertidos para mim e também para meus clientes. E claro tenho mais tempo! 

E você, como organiza as suas rotinas de trabalho? Conte pra gente.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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