Você gosta de ser bem atendido?

3 de abril de 2019

Você gosta de ser bem atendido?

Acredito que as empresas podem ser melhores com seus clientes, por isso sigo e insisto em compartilhar meu conhecimento nesta área. Mas, falar sobre boas práticas de atendimento é um desafio pra mim.

Em muitos dos meus treinamentos sobre atendimento, me deparo com profissionais desgastados pelo contato diário com clientes. Seja pessoalmente, por telefone ou por meios digitais, me vejo diante de equipes com necessidades de melhores interações com seus consumidores. E sim! Todas empresas podem melhorar o atendimento. Já os consumidores, por sua vez, estão cada vez mais bem informados, exigentes e conhecedores de seu poder sobre as empresas.

Do outro lado vejo a preocupação, e porque não dizer, uma pressão da empresa de sempre manter o consumidor satisfeito e assim poder dizer que o cliente naquela empresa é sempre bem atendido.

Ainda assim, preciso sensibilizar estas equipes sobre dois pontos: a importância do consumidor para os nossos negócios e que eles também são clientes. Isso mesmo! Todos nós somos clientes. Aliás, desde que nascemos exercemos este papel. Nascemos clientes da maternidade, depois da escola, do supermercado, da loja de roupas, do restaurante. Enfim, somos clientes todos os dias!

E é este o ponto que uso para mobilizar estes profissionais… mesmo diante dos desafios diários que enfrentam. E do desgaste que estas profissões trazem.

Para isso, a minha pergunta durante os treinamentos é sempre a mesma: Você gosta de ser bem atendido? E a resposta também é sempre a mesma: SIM!

Em seguida lembro a todos que se eu fizesse a mesma pergunta para os seus respectivos clientes, certamente eles me responderiam, SIM! Afinal, nosso cliente é alguém como nós! Ele também gosta de ser bem atendido.

E este é o ponto, o seu cliente é alguém como você. Alguém com necessidades e que busca solução nas empresas com as quais se relaciona.

O seu cliente é alguém como você. Ele também gosta de ser bem atendido.

E você? Gosta de ser bem atendido? Para saber como manter seus clientes bem atendidos entre em contato e agende uma visita: clique aqui

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Leitura sugerida: Você já parou pra pensar por que um bom atendimento é importante para sua empresa?

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria, especialista em Prospecção e Vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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