A resposta pode variar de empresa para empresa, mas em geral um bom atendimento é importante para ter clientes fiéis, divulgar a sua marca de forma positiva e claro, VENDER MAIS.
Hoje vou compartilhar com vocês 5 dicas para melhorar o atendimento da sua empresa que foram elaboradas pelo Albert Deweik da NeoAssist:
- Não se limite a resolver o problema. Antecipe-se!
- Crie uma estrutura de apoio à comunicação multicanal, ou seja, dê opções diferentes para que o cliente fale com sua empresa (telefone, site, e mail, redes sociais ou outros canais que você acredite que sejam mais adequados para o seu negócio).
- Reduza a troca de canais de atendimento. Na prática, isso quer dizer: avalie como o cliente pode ter uma informação ou serviço atendido no seu primeiro contato com a empresa.
- Use a opinião dos clientes insatisfeitos ou que tiveram alguma dificuldade com seu produto para melhorar os seus serviços. Eu acho que esta é uma das ações que dá mais resultado no dia a dia das empresas.
- Treine sua equipe para ajudar o cliente, pois são os funcionários que representam a sua marca.
Espero que as dicas contribuam para o atendimento da sua empresa.
Se precisar de uma ajuda com o treinamento da sua equipe conte conosco.
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Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria com a contribuição de Albert Deweik da NeoAssist. Conteúdo apresentado durante o webinar “Os ofensores do atendimento” promovido pela E-commerce Brasil