Como vender os benefícios do seu produto por telefone?

Como vender os benefícios do seu produto por telefone?

10 de novembro de 2015

Como vender os benefícios do seu produto por telefone?

O post de hoje fala sobre características e benefícios. Este é um tema recorrente em vendas e que também é importante para equipes de televendas.

Então vamos lá…

Você sabe quais são as características e benefícios dos seus produtos?

Ou melhor?

Sua equipe de televendas sabe quais são as características e benefícios dos seus produtos?

Ou ainda?

Sua equipe de televendas usa características OU benefícios para vender?

Para auxiliar nestas respostas vamos de forma breve entender o que são características e benefícios:

  • Características são os aspectos do produto
  • Benefícios são o que aquela característica traz para o cliente

Para nosso melhor entendimento usamos o exemplo de um celular que tem bateria com autonomia de 5 horas (característica). Isso quer dizer que ao comprar este produto você poderá falar mais tempo ao celular sem precisar carregá-lo, ou seja, mais praticidade (benefício). Se praticidade é importante para o cliente, este benefício precisa ser explorado no momento da venda!

É claro que é importante conhecer todas as características para tirar dúvidas dos clientes, mas a decisão de compra está muito vinculada aos benefícios que o cliente deseja.

Ao vender por telefone temos o desafio de explorar os benefícios do produto e por isso é essencial ter um script de vendas.

Um bom script permite associar as características corretas aos benefícios esperados pelo cliente.

Dica: nem sempre o cliente conhece todos os benefícios dos seus produtos. Pense nisso!

Quer saber como sua empresa pode ter um script de vendasClique aqui e agende uma visita.

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria que é especialista em prospecção e vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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