Listas para prospecção de clientes

12 de julho de 2019

Listas para prospecção de clientes

Sua empresa tem listas e mais listas para prospecção e você se pergunta: o que fazer com tanta informação? Ou melhor, como conseguir transformar uma lista em vendas?

Mas, antes de te contar como uma lista para prospecção vai se transformar em vendas quero te fazer uma pergunta. Você sabe qual a melhor lista para prospecção para sua empresa?

A lista do cadastro de seus clientes. Sim! Você pode e deve prospectar seus clientes para identificar oportunidades de vender mais.

Além disso, a partir das informações do perfil de quem já compra da sua empresa, você pode determinar qual o perfil das suas listas para prospecção. Por exemplo,  você observa que 30% das suas vendas são para indústrias de alimentos.

Com base nesta informação, você pode providenciar uma lista de indústrias de alimentos em outras cidades ou estados. Viu só como sua base de clientes é sua melhor listas para prospecção?

É importante esclarecer que sua empresa pode construir suas próprias listas ou comprar listas de diferentes formas: pela internet, por meio de eventos corporativos, através dos parceiros ou fornecedores.

No caso de listas compradas, é importante atentar-se se quem está vendendo tem autorização para fazê-lo, além é claro de ter certeza que as listas para prospecção estão alinhadas com seu público de interesse. Uma dica é solicitar uma amostra de contatos dos prospects antes de comprar.

Para quem quer construir sua própria lista, pode fazê-lo através da realização de sorteios, eventos, concursos, pesquisas, ou claro, usar as ferramentas de marketing digital para fazer seu prospect achar os canais de contato da sua empresa e assim, gerar uma lista qualificada para sua prospecção.

Independente da origem da sua lista para prospecção, quero esclarecer que ‘quantidade não é qualidade’!  De nada adianta ter uma lista ENORME se os contatos não são adequados para o seu perfil de cliente ou, se os números de telefones estão incorretos.

Prospecção por telefone é uma ação de baixo custo e com bons resultados, seja para empresas de serviços, indústria ou varejo. Mas, não dá resultado se você liga para “qualquer prospect”.

As empresas que realizam prospecção ativa por telefone sem dúvida têm mais oportunidades!

Agora, se você já tem uma boa lista e não tem conseguido vendas, avalie se o seu script está adequado.

Espero que as dicas tenham ajudado! Para saber mais sobre lista e como prospectar ao telefone agende uma visita. Clique aqui

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Leitura sugerida: Três habilidades essenciais dos profissionais de vendas por telefone

Este post foi escrito pela Consultora Fafita Lopes da Foco Consultoria, especialista em Prospecção e Vendas por telefone, atendimento ao cliente e pós-venda.

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